quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Internacional divulgou convocados para o Mundial em Abu Dhabi



O Internacional divulgou ontem, por volta das 17h30, a lista dos 23 atletas convocados para o Mundial em Abu Dhabi. São eles:

Goleiros: Renan, Pato Abbondanzieri e Lauro
Zagueiros: Bolívar, Índio, Ronaldo e Rodrigo
Laterais-direitos: Nei e Daniel
Laterais-esquerdos: Kleber e Juan
Volantes: Guiñazu, Wilson Mathias, Tinga, Glaydson e Derley
Meias: D´Alessandro, Giuliano, Andrezinho e Oscar
Atacantes: Alecsandro, Rafael Sobis e Leandro Damião



O que preocupa é a presença de poucos atacantes de ofício: 3. Prevaleceu a preferência clara de Celso Roth por volantes. Estamos recheados deles: 5.
Eu levaria mais um, no mínimo. Como Sasha e Ilan estão machucados, Marquinhos, pra mim, deveria seguir viagem no lugar de Daniel, já que Glaydson é o reserva imediato tanto de Mathias quanto de Nei. Mas Glaydson está com um probleminha na panturrilha e virou dúvida. Podemos trocar um jogador até 24 horas antes da estréia. Se Glaydson não se recuperar, possivelmente um atacante – Edu ou Marquinhos – deve ser convocado, já que Derley e Daniel estão na lista.
A boa surpresa foi a confirmação de Oscar, pra mim o substituto ideal de Taison, se formos adotar o esquema vencedor de 4-2-3-1. E dizem que o guri tá voando baixo nos treinos. Acredito: este vai ser mais um craque colorado.
A surpresa ruim foi a ausência de Muriel, um dos grandes destaques do Sub23 (Campeão Brasileiro e da Copa Ênio Costamilan). Muriel é outro menino de grande futuro e seria ideal levá-lo pra pegar experiência. Apostar em Lauro, que deve estar de saída do Beira Rio no final do ano, me parece uma aposta sem futuro.
E Sorondo ficou de fora também. Recupera-se de lesão e, pela idade e característica própria, leva algum tempo pra recuperar o ritmo de jogo. Tempo este que não temos – faltam 2 semanas pra estréia. O problema é que Ronaldo é um zagueiro muito, muito limitado.
E Deus queira que Kleber jogue as duas partidas – não há substituto pra ele.
Mas a hora é de confiar no grupo que vai e torcer muito pelos nossos 23 guerreiros que vão tentar trazer um título inédito entre todos os times do mundo: o bicampeonato mundial FIFA.
Nenhum outro clube hoje, a não ser o Internacional, tem essa possibilidade.
EU ACREDITO!
SE-RE-MOS CAM-PE-ÕES!

Vinhos & Cia - Submarino.com.brGames - Submarino.com.br