quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Dudu Nobre e Bombom irão pedir indenização de R$ 1 milhão

RIO - O sambista Dudu Nobre e a bailarina Adriana Bombom vão processar a companhia aérea América Airlines por danos morais e constrangimento. O sambista irá exigir R$ 1 milhão de indenização. Episódio que desapontou por todos esses anos de luta contra o racismo. Nesta quinta-feira, os cariocas comemoram o Dia da Consciência Negra com a presença do Presidente Lula.

De acordo com relato do casal, eles foram vítimas de xingamentos e de agressões físicas de funcionários da companhia quando retornavam ao Brasil num vôo Rio-Nova York, ao lado das filhas, Olívia, 6 anos, e Thalita, de 4. A confusão culminou com o ferimento no ombro do produtor cultural Ivan Corrêa Junior, amigo de Dudu, em briga com um dos comissários.

Dudu conta que até de “macaco” foi xingado. A queixa foi registrada na Polícia Federal do Aeroporto Internacional Tom Jobim. Investigadores da PF informaram que os dois tripulantes suspeitos de terem xingado o músico e sua esposa podem ser indiciados. O comissário Carlos Carrico, acusado de ferir o produtor cultural Ivan , e Tatiana Cooley ainda não foram indiciados porque o inquérito está em faze de investigação.

O mal-estar no vôo de volta ao Brasil começou depois de uma simples ida de Bombom ao banheiro da aeronave. A modelo e ex-apresentadora de TV teve dificuldades para abrir a porta e foi chamada de estúpida por uma das comissárias.

American Airlines realiza uma investigação interna

Em nota oficial, divulgada no fim da tarde desta terça-feira, o diretor comercial da empresa no Brasil, Dilson Verçosa Júnior, disse que "nenhuma reclamação oficial foi feita diretamente à companhia, a American só ficou sabendo deste incidente pelos jornais na manhã de 18 de novembro, e já está realizando uma investigação interna para saber o que realmente aconteceu".