domingo, 30 de agosto de 2009

FERNANDÃO, INTERNACIONAL, GOIÁS, GOLEADA


Fernandão é expulso no começo do jogo, e Internacional goleia Goiás
Na volta ao estádio, jogador vê o ex-time ter grande atuação e colar na sua equipe atual na classificação
Giuliano foi peça fundamental na vitória do InterEm um jogo repleto de ingredientes, entre eles a expulsão de Fernandão com apenas 13 minutos, o Internacional goleou o Goiás por 4 a 0 neste domingo, no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O capitão colorado na conquista do Mundial de clubes em 2006 voltava ao estádio, agora atuando como adversário. Recebido entre vaias e aplausos, ele entrou pela primeira vez como titular do time goiano e deixou o campo após falta em Magrão.
Na equipe gaúcha, a partida marcou a estreia do atacante Edu e o retorno do zagueiro Fabiano Eller, que também era do Colorado na campanha histórica de 2006. Mas os autores dos gols foram Marquinhos, Guiñazu, Giuliano e Kléber.
Com o resultado, o Colorado subiu da quarta para a terceira colocação, com 37 pontos, ultrapassando o São Paulo no número de vitórias (11 a 10). O Esmeraldino ainda é segundo, com 38, três a menos que o líder Palmeiras.
O Internacional, que ainda tem um jogo a menos na tabela, volta a campo às 21h de quarta-feira para enfrentar o Atlético-MG. No domingo, já pela 23ª rodada, encara o Avaí, na Ressacada, às 18h30m. No mesmo dia, mas às 16h, o Goiás recebe o Coritiba no Serra Dourada.
Fernandão deixa o campo quando o Goiás já estava perdendo
O Internacional abriu o placar em Porto Alegre em seu primeiro ataque perigoso, aos cinco minutos. Giuliano rolou na área para Marquinhos, que deu um bonito drible em cima de Ernando e tocou com categoria na saída de Harlei.
Aos 13 minutos, um lance polêmico. Tentando sair da marcação, Fernandão atingiu o volante Magrão com o braço direito. O árbitro entendeu que houve agressão na jogada e deu cartão vermelho para o atleta do Goiás, que saiu de campo visivelmente desolado.
O Colorado se aproveitou do momento de instabilidade do adversário e ampliou logo em seguida, aos 15. Após passe de Marquinhos, Guiñazu recebeu na entrada da área e teve tempo de sobra para escolher o canto esquerdo de Harlei: 2 a 0.
Na base do desespero, o técnico Hélio dos Anjos trocou Léo Lima por Everton Hora aos 20 minutos. Mas a modificação não surtiu muito efeito e o Inter continuou mandando na partida. Aos 31, Giuliano inaviu a área pela direita, se livrou da marcação de Leandro Euzébio e bateu no canto, mas a bola foi para fora.
Sem ser ameaçado pelo time visitante, o Inter ainda teve duas boas chances antes do intervalo. Harlei fez boa defesa aos 35 em chute de Kléber. Já aos 42, Edu limpou a jogada na área e bateu torto.
Inter aumenta vantagem e administra resultado no fim
Hélio dos Anjos estava com cara de poucos amigos na volta para o segundo tempo. O treinador reclamou de Ricardo Ribeiro e disse que o árbitro estava sob pressão, ainda em virtude dos episódios ocorridos na final da Copa do Brasil. Ricardo Ribeiro apitou o empate por 2 a 2 entre Inter e Corinthians em teve atuação questionada pelos colorados.
Quando a bola rolou para a etapa final, o time da casa fez o terceiro gol aos seis minutos. Marquinhos recebeu livre na área e tocou fraco, por cobertura. A bola estava indo para fora, mas Edu chegou a tempo e conseguiu cruzar para Giuliano, que completou de cabeça.
Aos dez, Kléber não ampliou por pouco. O lateral-esquerdo apareceu em velocidade e bateu com força, mas a bola tocou no travessão e subiu. Tímido no ataque até então, o Goiás chegou com perigo aos 15, quando Felipe cruzou e Leandro Euzébio cabeceou para fora.
Mesmo com a partida praticamente definida, o Inter não diminuiu o ritmo. O time criou uma jogada envolvente aos 22, quando a bola sobrou para chute de Magrão defendido por Harlei. Bolãnos também teve a chance do quarto, aos 28, mas bateu muito mal e jogou por cima.
Aos 34, porém, não teve jeito. Kléber aproveitou a desorganização da defesa visitante e marcou um lindo gol, tocando por cobertura. Quando a torcida já cantava feliz da vida, aos 40, Bolaños puxou contra-ataque e bateu para fora, desperdiçando a última das muitas oportunidades que o Inter criou na partida.

Ficha Técnica: Internacional 4 x 0 Goiás

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Renda: R$ 470.020,00.
Público: 30.198 pagantes.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro-MG
Cartões amarelos: Fabiano Eller, Magrão, Glaydson (Internacional)
Cartão vermelho: Fernandão (Goiás)

Gols: Marquinhos, aos 5'/1T, Guiñazu, aos 15'/1T e Giuliano, aos 6'/2T e Kléber, aos 34'/2T (Internacional)

Internacional
Lauro; Bolívar, Índio (Danny Morais), Fabiano Eller e Kléber; Danilo Silva, Magrão (Glaydson), Guiñazu e Giuliano; Marquinhos e Edu (Bolaños).
Técnico: Tite

Goiás
Harlei; Ernando, Leandro Eusébio e Valmir Lucas; Vítor, Ramalho, Léo Lima (Everton), Fernandão e Júlio César; Iarley (Fernando) e Felipe (Bruno Meneghel).
Técnico: Hélio dos Anjos.