terça-feira, 28 de abril de 2009

Fora de viagem do Inter, Walter estaria acima do peso


O jovem atacante Walter não esperava ficar de fora dos relacionados do Internacional para a partida desta quarta-feira, contra o Náutico, pela Copa do Brasil. Além de ser natural do Recife e ter a chance de voltar à sua terra natal, o jogador estava bem cotado para estar entre os que viajaram à capital pernambucana no início da tarde desta segunda. O motivo para a escolha do técnico Tite pode ter sido o excesso de peso de Walter.

Segundo informações da Rádio Gaúcha, Walter teria se apresentado nesta segunda-feira quatro quilos acima do seu peso ideal. A condição física então teria pesado na decisão de Tite, que preferiu levar Leandrão para o Recife. O treinador, no entanto, justificou a opção por se tratar de um jogador mais veloz que Walter, já que o Inter pode explorar os contra-ataques contra o Náutico.


Outra possibilidade para a ausência do atacante no Recife seria o episódio da última quarta-feira, quando Walter deixou a concentração do Inter em Porto Alegre. Após saber que não seria relacionado para o jogo contra o Guarani, no qual Alecsandro substituiu o então lesionado Nilmar, o jogador reclamou publicamente e pediu para voltar a atuar pelos juniores. No sábado, ele realmente jogou pela categoria de base, marcando dois gols em uma partida.