quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Instituto de Previdência do Estado (IPE)


Inovações no cartão IPE-Saúde beneficiam prestadores de serviços e usuários
O Instituto de Previdência do Estado (IPE) , em parceria com Banrisul e Procergs, dá mais um passo na modernização de seus processos com a implantação de equipamento que permite a leitura da tarja magnética do cartão IPE-Saúde. A tecnologia, conhecida como Pin Pad, será utilizada pela rede credenciada, formada por médicos, hospitais, clínicas e laboratórios. A iniciativa integra o programa Fazendo Mais com Menos do Governo do Estado e trará vantagens importantes aos profissionais da área da saúde e para os cerca de um milhão de usuários. O processo de autorização e pagamento dos serviços será mais rápido e seguro.
Conforme Cláudio Ribeiro, diretor de Saúde do IPE, a ferramenta permitirá que o instituto efetue o crédito do valor da consulta com total agilidade. “Além disso, o novo sistema trará comodidade ao prestador credenciado, já que a co-participação paga pelo beneficiário poderá ser feita com a utilização do cartão”, enfatiza Ribeiro.
A rede credenciada ao IPE-Saúde, formada por mais de sete mil profissionais, deve adquirir o Pin Pad nas agências do Banrisul, que estão promovendo junto à classe médica do Estado ação especial para adesão ao sistema. Ao ingressar na Rede Banrisul Saúde, o credenciado do IPE pode, ainda, fazer parte do Banricompras, que oferece uma solução tecnológica inovadora sem a necessidade de utilizar equipamento para imprimir o comprovante de operação, já que o recibo será apresentado diretamente na tela do computador. Além do cartão de marca própria do Banrisul, a infraestrutura instalada permite o uso das demais bandeiras de cartão de crédito operacionalizadas pelo Banco.
As facilidades do Banricompras também incluem a concessão de crédito no valor equivalente ao faturamento das vendas pré-datadas e parceladas realizadas através deste meio eletrônico de pagamento. O conveniado pode antecipar os créditos no Office Banking  e na agência onde possui conta corrente. O Banco disponibilizou, ainda, a linha Antecipação Banricompras Futuro que considera a média das operações à vista e a prazo feitas nos últimos seis meses.
A partir da instalação da leitora para operar com o cartão eletrônico IPE-Saúde, os médicos credenciados terão a garantia da correta identificação dos usuários e sua situação perante a instituição, além de ganharem maior tranquilidade, agilidade e segurança no processo de autorização e pagamento dos serviços prestados.
Mais informações podem ser solicitadas nas agências do Banrisul.

Como Ganhar Dinheiro na Internet