terça-feira, 13 de outubro de 2009

Seminário aberto ao público vai discutir a recuperação

No dia 16/10, às 9h, será realizado VI Seminário do Projeto Trabalho para a Vida da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), que vai discutir a espiritualidade na recuperação do apenado e reabilitação na drogadição. O evento ocorrerá no auditório do Palácio da Justiça (Praça Marechal Deodoro, nº 55, 6º andar) e se destina à comunidade em geral, órgãos públicos e entidades com atuação e interesse na execução criminal.

As vagas são limitadas a 200 participantes e os interessados devem entrar em contato até o dia 15/10 com a CGJ. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: assessoriacgj@tj.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 3210.7221, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, com Isabela.


Programação:


9h – Abertura: Pronunciamento do Corregedor-Geral da Justiça do RS, Desembargador Luiz Felipe Brasil Santos.


9h30min – TEMA 1: A espiritualidade na recuperação do apenado


Exposição de: Pastor Humberto Vieira (Assembleia de Deus-Ministério da Restauração); Sr. Miguel Feldens (Pastoral Carcerária) e Sr. Marcio dos Santos (Ação Social da Fé).


Moderador: Dr. Mario Santa Maria Junior (Superintendente da SUSEPE/RS)


11h – Cases e Questionamentos


12h – Intervalo para almoço


14h – TEMA 2: A reabilitação na drogadição


Exposição de: Sérgio Ivan Borges (AFRUCTO); Renato Gonçalves (Pastor Ministério da Restauração); Jaime Vivian (Psicólogo – Associação Viver e Aprender) e Dr. Fernando Monteiro (Psiquiatra).


Moderador: Dr. Rogério Göttert Cardoso (Diretor-Geral do Instituto Psiquiátrico Forense – IPF).


16h15min – Debate e questionamentos


Como Ganhar Dinheiro na Internet