quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Todas as taças juntas: Inter conquista a Sul-Americana, último título que faltava


Emocionado com a conquista da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, o meia Alex, que deixou o campo insatisfeito no segundo tempo do confronto entre Internacional e Estudiantes, no Beira-Rio, agradeceu pelo apoio da torcida colorada com uma declaração de amor pelo clube, ao fim do empate dramático por 1 a 1 com os argentinos.

- É muito bom vencer desse jeito, ter o que ninguém tem, ninguém conquistou. Hoje, me digo colorado mais do que nunca, para o resto da minha vida – diz.

Para o meia, a conquista, que pôs os gaúchos na condição de único clube a ter conquistado todos os títulos internacionais que disputou, serve para mostrar a força do grupo colorado, que chegou ao fim da temporada longe das disputas da ponta da tabela no Campeonato Brasileiro.

- A gente não consquistou mais coisa até por incompetência nossa. Mas agora, até que venha mais alguém, só a gente tem isso. O Inter está nessa crescente desde 2004 - completa.
Erros do time e polêmica com o árbitro

O Inter não foi bem no primeiro tempo. Foi um tal de toquezinho de letra para um lado, passe de calcanhar para outro. De efetivo, quase nada. Faltou jogar simples. O resultado foi uma equipe que até teve o controle de bola em boa parte do primeiro período, mas não conseguiu ameaçar o Estudiantes como gostaria. Aos poucos, os argentinos começaram a gostar do que acontecia em campo. O Inter, prejudicado pela ausência de Guiñazu, chegou a ser ameaçado.

É bem verdade que o 0 a 0 servia aos gaúchos, mas ficou no ar um sentimento de preocupação. A torcida, geralmente inflamada, por vezes silenciou, apreensiva. Alex, muito bem marcado, não conseguiu produzir no ritmo habitual. Todas as jogadas passaram por D’Alessandro, que raras vezes perdeu as disputas com os compatriotas. Só faltou ser mais conclusivo.

A primeira chance do jogo foi de “El Cabezón”, logo com quatro minutos. O argentino chutou por cima do gol de Andújar. Aos 22, a arbitragem poderia ter marcado pênalti para o Inter. Em bela jogada de Bolívar pela direita, Alayes, com o braço aberto, cortou a bola dentro da área. Jorge Larrionda, porém, interpretou o lance como normal e assinalou apenas o escanteio, frustrando os colorados, que pediam o pênalti.