segunda-feira, 14 de setembro de 2009

EcoSport

Versão 4WD busca afirmar capacidade do urbano EcoSport
Já faz alguns anos que os utilitários esportivos rodam mais no asfalto que na lama. Mas ainda que os passeios fora-de-estrada sejam raros para esses veículos, uma versão com alguma capacidade "off-road" é quase indispensável para justificar a "alma lameira". Essa é a razão da existência da versão 4WD do EcoSport. Desde que foi lançado no Brasil, em 2003, o jipinho da Ford se tornou referência em vendas no segmento de utilitários esportivos leves. Justamente por oferecer no mercado a possibilidade de ter um utilitário esportivo próprio para se rodar na cidade. Tanto que a configuração com tração 4X4 chegou somente no início de 2004.
FICHA TÉCNICA
Ford EcoSport 4WD 2.0 16V flex

Motor: Álcool e gasolina, transversal, 1.999 cm³, quatro cilindros em linha, 16 válvulas e duplo comando de válvulas no cabeçote. Injeção eletrônica multiponto sequencial e acelerador eletrônico.
Transmissão: Manual de cinco marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira com opção de modo integral 4X4.
Potência: 141 cv com gasolina e 145 cv com álcool a 6 mil rpm.
Torque: 19,1 kgfm com gasolina e 19,4 kgfm com álcool a 4.250 rpm.
Diâmetro e curso: 87,5 mm X 83,1 mm. Taxa de compressão: 10,1:1.
Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson, com braços inferiores, molas com compensação de carga lateral, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Traseira independente com braços de controle e arrasto, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Não oferece controle de estabilidade.
Freios: Dianteiros a discos ventilados e traseiros a tambor. Oferece sistema ABS com EBD de série na versão.
Carroceria: Utilitário esportivo em monobloco com quatro portas e cinco lugares. Dimensões: 4,23 metros de comprimento, 1,73 metro de largura, 1,68 metro de altura e 2,49 metros de entre-eixos. Oferece duplo airbag frontal de série na versão.
Porta-malas: 292 litros.
Peso: 1.385 kg em ordem de marcha. Carga útil: 395 kg.
Tanque: 50 litros.

Como Ganhar Dinheiro na Internet